segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Compras do iglu #3


Olá!

No post Compras do iglu #2 vocês conheceram o laminado e o rodapé que escolhemos para o nosso iglu. Agora chegou a vez do porcelanato, revestimentos e pastilhas. Prontos?


Porcelanato e revestimento


Tanto a cozinha como o banheiro, receberão o mesmo revestimento e porcelanato. Assim, não precisamos administrar diversos materiais e correr o risco de sobrar ou faltar. Além disso, essa ação minimiza o risco de trocas: por engano, um material ser colocado no lugar do outro, não fornecendo o resultado esperado.  

Para revestir as paredes, optamos por utilizar um revestimento branco, polido e retificado. Escolhemos o Style White da marca Lanzi. 

Revestimento Retificado Style White 31x51 (Lanzi)

Quanto a porcelanato, optamos por utilizar um bege, polido e retificado. Escolhemos o Bianco Plus da marca Eliane.

Porcelanato Retificado Bianco Plus 50x50 (Eliane)


Detalhe do banheiro

Para o banheiro optamos por colocar um mix de pastilhas de vidro e pedras. 

Pastilha de vidro Bege STO162 Mix 30X30 (Crystalcor)

Além de decorar, as faixas assentadas na horizontal, ajudarão a alongar as paredes. Com isso, passa-se a impressão de que o banheiro é maior.



Detalhe da cozinha

A princípio havíamos optado por colocar pastilhas de vidro. Entretanto, em nossas andanças por lojas de material de construção, acabamos gostando desse material: 

Porcelanato Retificado Patchwork Brasil HD 46X67 (Itagres)

Trata-se de um porcelanato retificado que imita patchwork. Um pouco mais delicado que os famosos ladrilhos hidráulicos, esse porcelanato combina com diversos tipos de materiais e cores, tornando o local no qual será aplicado mais versátil.

Ambiente com o porcelanato retificado Patchwork Brasil HD

Por ser um material muito colorido e repleto de detalhes, optamos por não assentarmos em todas as paredes: apenas atrás da pia e do cooktop. O restante do ambiente receberá revestimento Style White e porcelanato Bianco Plus.  

Gostaram das opções escolhidas? 


Infelizmente as fotos não ajudam a visualizar os produtos de forma correta (principalmente no caso do revestimento e do porcelanato, pois o excesso de brilho atrapalha na hora de capturar as imagens). Porém, quando os produtos estiverem assentados, acredito que as imagens ficarão melhores! 

Em breve retorno com mais comprinhas e notícias sobre o iglu. Até mais! :)


Acompanhe nossas redes sociais: 
Facebook  Twitter ♥ Instagram ♥ Bloglovin ♥ Google +

sábado, 13 de dezembro de 2014

Extra, extra, extra!


Olá!

Ainda continuo sumidinha, mas por um ÓTIMO motivo: estou na segunda fase da promoção #TrabalhoDeUmDia com Rosenbaum! \o/


Olha o e-mail que recebi :)

A primeira fase recebeu 23 mil inscrições e apenas 500 candidatos foram selecionados. Isso mesmo! Estou entre os 500 sortudos que terão a oportunidade de enviar fotos e vídeo para, quem sabe, ser selecionado para trabalhar um dia ao lado do designer Marcelo Rosenbaum e, de quebra, ganhar um ambiente renovado! :)

Por isso demorei tanto para postar novamente aqui no blog. Além de resolver os pepinos do apê e cuidar do baby, tive que preparar um vídeo super especial para enviar à Schneider. 

Após várias vídeos gravados (mais de 50 takes), várias caretas e alguns dias de edição, o resultado final é esse:




Ficou engraçado, pois sou muito tímida! É possível perceber meu nervosismo no vídeo! 

Quem sabe, vocês não terão o prazer de acompanhar aqui no blog a minha sala transformada pelo Rosenbaum? 

Por favor, cruzem os dedinhos e torçam por mim! :)

#TransformemEsseLugarEmLar





Acompanhe nossas redes sociais: 
Facebook  Twitter ♥ Instagram ♥ Bloglovin ♥ Google +

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Baby #1


No post Inspirações #1, prometi contar uma novidade que justificará minha ausência aqui no blog. 

Estão curiosos? 

Bem, o motivo é muito especial: vou ser MAMÃE! *_* 

Estou chegando! :)

Não disse que se tratava de uma surpresa muito fofa? <3

A primeira foto do baby! *_*

Já estou com 19 semanas. Isso mesmo! Quase na metade da gravidez!

Mas por que deixei para contar só agora? Por vários motivos, mas o principal: MEDO. 

No começo, por mais que o teste de farmácia e o exame de sangue confirmassem meu novo (e eterno) status de mamãe, a ficha parecia não cair. Então, enquanto eu mesma não acreditava, só contei para as pessoas mais próximas. 

Além disso, estatisticamente, 25% das primeiras gestações não vingam. Por isso, muitas mamães deixam para anunciar a gravidez depois do terceiro mês que, segundo os médicos,  é o período mais delicado da gestação. Comigo não foi diferente! Tive uma vontade imensa de gritar para o mundo inteiro ouvir, mas se algo ruim acontecesse, também precisaria explicar para todos (o que não é legal quando se está triste).

Bem, também não posso deixar de citar o fator "meu Deus, mas você não é casada". Não que eu me importe com isso, mas confesso que necessitei de um tempo para entender o que EU queria e não o que as pessoas idealizavam para mim. Sério, apesar de vivermos em pleno século XXI, grande parte das pessoas não me perguntaram sobre a sexagem ou qualquer outra coisa relacionada ao bebê, mas sim se me casaria ou não antes da criança nascer. 

Por essas razões fui deixando o anúncio para depois. :/

Entretanto, agora que contei a vocês, já posso dividir aqui as alegrias e angústias de uma mamãe de primeira viagem! O que inclui as peripécias para terminar o apê antes da chegada do baby.

Então, quase toda sexta-feira, pretendo postar alguma coisa relacionada ao bebê. Assim, o Meu Primeiro Iglu que surgiu para narrar as aventuras vividas por marinheiros de primeira viagem no quesito apartamento, também dividirá as experiências de um lar com novos moradores. ;)



Acompanhe nossas redes sociais: 
Facebook  Twitter ♥ Instagram ♥ Bloglovin ♥ Google +

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Inspiração #1


Olá!

OK! Eu sei que ando "sumidinha" do blog, mas há uma razão para isso. Sexta-feira, dia 28/11, prometo anunciar a novidade aqui no blog! <3

Em função dessa surpresa muito fofa, teremos que apertar o prazo para finalizar as obras do apê. Como os planos mudaram (o que inclui o layout do iglu), alguns cômodos que antes nem receberiam atenção, agora são prioridade máxima! Portanto, o tempo e a grana que tínhamos serão remanejados e alguns ambientes ficarão para depois. Esse é caso da sala.

Infelizmente nosso cérebro às vezes não trabalha a nosso favor. Justamente agora que não posso sonhar com a sala, minha mente me presenteia com inúmeras ideias para esse ambiente. 

Só resta sonhar ou torcer para ganhar a promoção #Trabalho de um dia com o RosenbaumVocê quer participar também? Ainda dá tempo! Corra para www.trabalhodeumdia.com.brInscrições até 21 de novembro. 

Enquanto isso, vou arquivando aqui as minhas ideias para a sala. *_*

No post de hoje vamos conferir a paleta de cores para a sala? 


Paleta de cores

Uma cor que sempre me agradou é o Azul Tiffany. Também conhecido como azul turquesa ou verde água, esse tom de azul conquistou diversos fãs em função das famosas caixinhas da joalheria Tiffany & Co. Eu sou louca pelas joias dessa marca!  

Paleta Azul Tiffany

O Azul Tiffany é refrescante, tranquilizante e envolvente. Porém, pode se tornar um pouco cansativo se utilizado em várias paredes ao mesmo tempo. Portanto, lá na minha querida salinha, pretendo utilizar essa cor em apenas uma parede.  

Fonte: revista Minha Casa (somente o ambiente)

As outras paredes receberão demãos de cinza para destacar os rodapés e os batentes branquinhos. Já o teto será pintado com branco mesmo.

Fonte: blog Tô Decorando por Jana Cassis (somente o ambiente)

Além do azul, cinza e branco, outras cores como o amarelo e o marinho ajudarão a compor o ambiente através de móveis e objetos decorativos. 

Paleta de cores da sala


#Inspirações

Eu estou louquinha por essa combinação de sofá cinza e poltronas em azul turquesa. *_*



Olha que linda essa combinação de almofadas amarelas, azuis e cinzas! 



Amei o puff turquesa e as almofadas com estampa chevron. <3



Olha essa almofada amarela! *_*



Mais um ambiente para mostrar a combinação perfeita da parede Azul Tiffany com sofá cinza. 



E aí? Gostaram da paleta de cores que escolhi para minha sala? Por favor, fiquem a vontade para dar opiniões e sugestões. Serão bem-vindos! 



Acompanhe nossas redes sociais: 
Facebook  Twitter ♥ Instagram ♥ Bloglovin ♥ Google +

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Wishlist #1


Olá!

Quem me conhece bem, sabe que sou doída por organização. Gosto de etiquetar tudo, guardar os documentos em pastas, setorizar armários, ou seja, faço qualquer coisa para facilitar meu dia-a-dia. 

Com a vida agitada que levamos, qualquer economia de tempo procurando por um determinado objeto é essencial. Afinal, tempo é dinheiro (que clichê, Vanessa)!  

Sem sombra de dúvidas, a cozinha é a parte da casa que mais necessita de organização. Além de abrigar inúmeros eletrodomésticos e utensílios, é nesse ambiente que preparamos nossas refeições. 


Em outras palavras, a cozinha está diretamente ligada à saúde. Qualquer "deslize" na higiene e organização do ambiente, você acaba trazendo para sua casa hóspedes indesejados que podem desencadear doenças em sua família. Como diz a Micaela Goes e o Dr. Marco Miguel do programa Santa Ajuda (canal GNT), "organização tem a ver com limpeza e limpeza tem a ver com organização". 


Portanto, nessa primeira Wishlist vou mostrar alguns itens os quais estou sonhando em adquirir. Vamos conferir?


Organizando os utensílios domésticos

Um dos utensílios mais chatos para se guardar são as frigideiras. Se simplesmente as empilharmos, corremos o risco de abrir a porta do armário e todas despencarem. Então, não há um jeito prático para armazená-las em armários? Há sim! A solução é aramado para frigideiras.



Aramado para frigideiras

Geralmente os armários de cozinha são projetados com vãos altos para que eletrodomésticos como liquidificador sejam armazenados. Entretanto, esse vão alto é um desperdício de espaço. Para resolver esse problema, existe o gavetex. 

Esse produto cria uma espécie de prateleira que permite aproveitar o espaço perdido e serve para armazenar alimentos ou utensílios.


Gavetex para armazenar alimentos

Ainda no quesito aproveitar o espaço perdido por vãos altos, há prateleiras aramadas. Diferente do gavetex que é preso na prateleira superior, esse aramado pode ser apoiado um sobre outro criando divisórias no vão antes mal aproveitado.

Prateleira aramada

Prateleira aramada de canto

Outra solução para vãos altos é aproveitar o espaço para pendurar xícaras. Assim como o gavetex que é preso na parte superior da prateleira, esse produto possui pequenas alças que permitem pendurar as xícaras. O espaço vago embaixo das xícaras é ideal para armazenar os pires e outros itens do conjunto de louça.

Aramado para pendurar xícaras


Organizando a despensa

A despensa é um dos locais da cozinha que exigem maior atenção. Afinal, se bobear, produtos podem vencer antes mesmo de consumi-los (um grande desperdício, né?). Além disso, o armazenamento incorreto pode permitir que pragas como o caruncho devorem o alimento estocado e causem até problemas de saúde. 

Sonhando com uma despensa organizada assim! *_*

O ideal é que os produtos como farináceos, cereais e massas sejam armazenados em potes herméticos. Além de organizar a despensa, esses potes permitem que os produtos armazenados sejam conservados e mantidos frescos por mais tempo. Podem ser encontrados em diversos materiais como vidro, plástico e inox.


Além dos potes herméticos, existe um outro produto que estou louquinha para comprar: dispenser para cereais ou grãos. *_*

Dispenser triplo para cereais e grãos

Além do design, o diferencial desse produto está no acesso rápido aos cereais ou grãos armazenados. Basta girar a manivela e uma determinada quantidade do mantimento cairá na xícara acoplada. <3

Dispenser triplo para cereais e grãos (outro modelo)

Cestas ajudam a setorizar as prateleiras. Por exemplo, em uma você podem armazenar os enlatados, em outra os produtos ensacados, em uma terceira as caixas. O importante é que no momento em que abrir as portas do seu armário, você já saiba onde está determinado produto. Também podem ser encontradas em diversos materiais como plástico, tecido, vime ou madeira.


Cesta plástica


#Dica

Data de vencimento: 

  • uma prática muito importante é sempre observar a data de vencimento dos produtos. De tempos e tempos, separe um momento para limpar sua despensa, jogando o que passou do prazo e aproveitando os que estão próximos de vencer;
  • os produtos que foram retirados da embalagem original e alocados para outros locais, precisam ir acompanhados das datas de vencimento. Por exemplo, se você os armazenou em potes, etiquete-os com o prazo impresso na antiga embalagem;
  • além disso, os produtos que vencerão primeiro, devem ser colocados em evidência para que sejam consumidos o mais rápido possível. 

Não troque as bolas:
  • para evitar que o sal seja utilizado no lugar do açúcar, por exemplo, identifique-os. Na hora da correria, ao etiquetarmos os potes, fica mais difícil trocarmos os produtos;
  • as etiquetas podem ser compradas ou impressas em casa mesmo.


Infelizmente ainda nem possuo um armário em minha cozinha que está em reforma. Assim que estiver pronta, volto aqui para mostrar como ficou a organização da minha cozinha. Combinado? ;)

 


Acompanhe nossas redes sociais: 
Facebook  Twitter ♥ Instagram ♥ Bloglovin ♥ Google +

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Compras do iglu #2


Hello! 

Vamos conferir novas comprinhas para o apê?

Nesse post aqui, vocês conheceram as primeiras aquisições para o iglu. Ainda há vários itens para apresentar, mas hoje vou mostrar a compra que mais me empolgou até o momento: o laminado e o rodapé!

O apê foi entregue com piso cerâmico em todos os ambientes. Entretanto, na sala e nos quartos optamos por colocar o laminado. 

Escolhemos esse material por 5 motivos:

  • Baixo custo: comparado com outras opções (porcelanato ou madeira, por exemplo), o laminado oferece um custo benefício muito interessante;
  • Facilidade na instalação: não há necessidade de retirar o piso entregue pela construtora (apenas o rodapé);
  • Aparência: por imitar a madeira, proporciona ao ambiente aspecto sofisticado e moderno;
  • Sensação térmica: em qualquer estação do ano, o piso oferecerá conforto térmico;
  • Limpeza: a manutenção do laminado é muito simples. Vassoura com cerdas macias e pano úmido são suficientes. 

Assim que compramos o apê, começamos a pesquisar algumas opções de laminado. Atualmente existe uma infinidade de marcas e padrões. É até difícil escolher! *_* 

Após pesquisarmos muito e conhecermos todos os padrões existentes, acabamos escolhendo o Carvalho Valência, da marca Eucafloor.  

Carvalho Valência (Eucafloor)

Optamos pelo Carvalho Valência, pois esse padrão apresenta pequenos nós que imitam a madeira natural. Além disso, a cor é intermediária e combina tanto com madeiras claras ou escuras, ou seja, como pretendemos colocar alguns móveis escuros e outros brancos, o contraste será importante para favorecer os móveis e o laminado ao mesmo tempo.


Fonte: divulgação Eucatex
  
Além do laminado, também compramos o rodapé. A princípio, fecharíamos o rodapé tradicional (aquele que segue o mesmo padrão do laminado escolhido). Porém, ao cotarmos as duas poções (rodapé tradicional e rodapé branco) percebemos que a diferença era muito pequena. Então, acabamos ficando com a opção branca. \o/

Opções de rodapés (Durafloor)

Rodapé E-03 (Durafloor)

Eu sempre tive uma "queda" pelo rodapé branco por achá-lo mais bonito e elegante, mas pensava que fosse muito mais caro. Entretanto, essa não era bem a realidade. Ainda bem, né? :)

Rodapé E-03 (Durafloor)

Fechamos o pedido com a loja em abril. Porém, como na época ainda não havíamos recebido as chaves, não foi possível conferir as medidas do apartamento. Agora que já entramos, o técnico responsável pela instalação foi até o iglu para tirar medidas e nos instruir sobre como o ambiente precisa estar para receber o produto. 

Só estamos aguardando a finalização da reforma e da colocação do gesso para solicitamos a instalação. Assim que o laminado e o rodapé estiverem instalados volto aqui no Meu Primeiro Iglu para mostrar o resultado.



Acompanhe nossas redes sociais: 
Facebook  Twitter ♥ Instagram ♥ Bloglovin ♥ Google +

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

DIY #1


Quem viu o post de ontem (Notícias do iglu #4) percebeu que as chaves do meu apê estão coloridas.

Além das chaves que já costumo carregar na bolsa, agora há mais um monte delas para me confundir. Você há de concordar comigo que, às vezes, encontrar uma "bendita" em um molho de chaves não é uma tarefa fácil. Mesmo que já conheçamos a chave que abre determinada fechadura, procurá-la em meio as outras não é uma coisa legal (confesso que até escuto um tic-tac na minha cabeça me pressionando e lembrando do tempo que estou perdendo).


Solução

Então, para solucionar esse problema e tentar diferenciá-las, o jeito é colorir tudo! Como? Com esmalte!

Além de deixar tudo coloridinho, alegre e fofinho, as cores auxiliarão na identificação e memorização. 


O passo-a-passo

É tão fácil que nem precisa de um passo-a-passo. Bastar aplicar camadas de esmalte até atingir a tonalidade desejada (entre uma demão e outra, dê um tempinho para secar). Depois, com uma haste flexível umedecida em um removedor de esmaltes, retire os excessos e borrões.

Chaves pintadas com esmalte


O resultado

Depois de prontas as chaves ficaram assim:


Gostaram da dica?

Se vocês costumam acompanhar sites e posts de "faça você mesmo" não deixem de acompanhar o blog Meu Primeiro Iglu. Agora, as quintas-feira pretendo postar a coluna DIY que trará dicas e o passo-a-passo de alguns "faça você mesmo". 



Acompanhe nossas redes sociais: 
Facebook  Twitter ♥ Instagram ♥ Bloglovin ♥ Google +

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Notícias do iglu #4



Hoje a novidade é bombástica: finalmente recebemos as chaves do iglu! \o/

Após 9 meses de atraso (a entrega que estava programada para dezembro, foi adiada para junho e enrolada até setembro), no dia 10/09, a construtora liberou as chaves. 


Para tentar apaziguar o atraso, a construtora havia liberado as unidades para orçamentos e pequenas reformas. Entretanto, obras maiores como quebra de paredes e alteração de pontos elétricos e hidráulicos não poderiam ser executados até a liberação do habite-se. No meu caso, como o projeto prevê essas alterações, precisei aguardar a liberação do habite-se e das chaves. :(

Agora que finalmente recebemos as chaves, demos início as obras. Já destruímos algumas coisas, construímos outras... :o 

Enfim, os próximos posts Notícias do iglu mostrarão como está o andamento da reforma. Para quem está ansioso, basta acompanhar o blog que toda quarta-feira tem novidade sobre o apê aqui no Meu Primeiro Iglu. ;)



Acompanhe nossas redes sociais: 
Facebook  Twitter ♥ Instagram ♥ Bloglovin ♥ Google +

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Help me, please #1


Olá!

Por falta de novidades, faz um tempinho que não publico aqui no Meu Primeiro Iglu. Ainda não recebi as chaves do apê porque a construtora ainda está aguardando a instalação dos elevadores. A única "novidade" é que liberaram a realização de obras nas unidades, mesmo sem chaves e habite-se. Porém há uma lista de restrições impedindo que muitas coisas sejam executadas. Em um próximo post, Notícias do iglu #4, pretendo contar mais detalhadamente o que está ocorrendo. Aguardem!

Vamos mudar de assunto? Afinal, o intuito deste post é pedir um "HELP".


Problema

Apesar do apartamento receber piso e revestimento em todos os ambientes, optamos por trocar e colocarmos algo que ofereça uma qualidade maior e que, esteticamente, nos agrade.

Já escolhemos os materiais que utilizaremos em todos os ambientes. Entretanto, antes de fecharmos qualquer pedido, precisamos definir o layout para comprarmos a quantidade certa de cada produto.

Quase todos os ambientes já estão com os layouts definidos, porém ainda possuímos muitas dúvidas sobre a cozinha. Pensei em três layouts diferentes, mas todos apresentam vantagens e desvantagens. Por isso gostaria de contar com a ajuda de vocês! Qual é a melhor opção?


Opção 1

Em qualquer opção de layout, demoliremos a parede que "separa" a cozinha da lavandeira, pois não há espaço suficiente para colocarmos a lava e seca ao lado do tanque.

Cozinha - demolição e construção  (opção 1 e 2)

Além disso, na opção 1 e 2 optamos por fechar o passa-prato, assim ganharemos mais espaço na parede para colocarmos armários embutidos. 


Layout da cozinha (opção 1)

1) Instalação de porcelanato em todo o ambiente (precisamos apenas decidir por assentar da forma padrão ou em diagonal);
2) Nessa opção, a geladeira ficaria entre o armário da lavandeira e a bancada da pia;
3) Nessa layout, a entrada para a cozinha permaneceria como na planta original, mas receberia soleira de granito São Gabriel;
4) Do mesmo material que a soleira, a pia se estenderia até a parede da porta. Porém, a área útil passaria de 1,2 metro (modelo fornecido pela construtora) para 2 metros; 
5) Com a retirada da parede que separa a cozinha da lavanderia, há espaço para a instalação de uma bancada de granito São Gabriel com 2,3 metros. É nessa bancada que ficaria o tanque embutido de inox e o cooktop 4 bocas. 


Corte 1-2 (opção 1)

Corte 2-2 (opção 1)

Vantagem: essa opção permite uma área maior de circulação entre a pia e o cooktop. 
Desvantagens: a geladeira "esconde" o armário da lavanderia e, além disso, passa a sensação que a geladeira está "perdida" na lavanderia.


Opção 2

Assim como na opção 1, esse layout requer a demolição da parede que "separa" a lavanderia da cozinha e o fechamento do passa-prato. 

Layout da cozinha (opção 2)

1) Instalação de porcelanato em todo o ambiente (precisamos apenas decidir por assentar da forma padrão ou em diagonal);
2) Nessa opção, a geladeira ficaria próxima a parede da porta (onde havia o passa-prato);
3) Nessa layout, a entrada para a cozinha permaneceria como na planta original, mas receberia soleira de granito São Gabriel;
4) Do mesmo material que a soleira, a pia ficaria entre a geladeira e o armário estilo paneleiro. Porém, a área útil passaria de 1,2 metro (modelo fornecido pela construtora) para 1,9 metro;
5) Com a retirada da parede que separa a cozinha da lavanderia, há espaço para a instalação de uma bancada de granito São Gabriel com 2,3 metros. É nessa bancada que ficaria o tanque embutido de inox e o cooktop 4 bocas. 

Corte 1-2 (opção 2)


Corte 2-2 (opção 2)

Vantagem: a posição da geladeira fica melhor, permitindo uma área maior de circulação na cozinha inteira.
Desvantagens: apesar de ser a área seca da pia, o armário estilo paneleiro fica próximo ao granito o que exige um cuidado redobrado para não danificá-lo. 


Opção 3

Assim como nas opções anteriores, esse layout requer a demolição da parede que "separa" a lavanderia da cozinha. 


Cozinha - demolição e construção  (opção 3)

Entretanto, nessa opção modificaremos a entrada da cozinha: fecharíamos o acesso previsto na planta original e transformaríamos o passa-prato em porta.

Layout da cozinha (opção 3)

1) Instalação de porcelanato em todo o ambiente (precisamos apenas decidir por assentar da forma padrão ou em diagonal);
2) Nessa opção, a geladeira ficaria de frente para a porta da cozinha;
3) Nessa layout, a porta seria alterada para onde ficaria o passa-prato;
4) Do mesmo material que a soleira, a pia ficaria entre a porta e o armário estilo paneleiro. Porém, a área útil passaria de 1,2 metro (modelo fornecido pela construtora) para 1,9 metro;
5) Com a retirada da parede que separa a cozinha da lavanderia, há espaço para a instalação de uma bancada de granito São Gabriel com 2,3 metros. É nessa bancada que ficaria o tanque embutido de inox e o cooktop 4 bocas. 


Corte 1-2 (opção 3)


Corte 2-2 (opção 3)

Vantagem: ao alterar a porta, o hall do passa-prato, que antes era um espaço perdido, torna-se mais útil.
Desvantagens: a geladeira, o cooktop e o forno à gás ficarão lado a lado. Tecnicamente não é o ideal, pois o calor liberado pelo cooktop ou forno pode prejudicar o funcionamento da geladeira. Além disso, ao preparar um alimento no cooktop, a gordura sujará a geladeira.


Solução

Viram como é complicado? 

Todas as opções oferecem vantagens e desvantagens, tornando a escolha morosa. :/

Qual opção devo escolher? Vocês veem outras vantagens e desvantagens para algum layout?

Help me, please!!!


OBS: os armários planejados e o revestimento ainda não foram definidos. O que aparece nos projetos acima é  apenas ilustrativo. Após escolher o layout mais atrativo, definiremos o restante dos itens como planejado, pastilhas e cores predominantes do projeto.



Acompanhe nossas redes sociais: 
Facebook  Twitter ♥ Instagram ♥ Bloglovin Google +

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...