Em 2013, meu namorado e eu compramos um apartamento na planta. Desde então, estamos pesquisando e buscando por inspirações que deixem o IGLU com a nossa cara!
Durante a pesquisa encontramos diversos blogs que nos auxiliaram muito. Porém, nem todos ofereciam as respostas que buscávamos. Então, resolvi criar meu próprio blog, o Meu Primeiro Iglu! Assim posso compartilhar minha experiência e ajudar quem está passando pela mesma fase.
Objetivo
Este blog nasce com intuito de auxiliar outras pessoas que, assim como eu, estão iniciando uma nova fase em suas vidas: conquistaram o primeiro apê!
Com dicas para todas as fases, do contrato à decoração, o blog abordará assuntos pertinentes ao mercado imobiliário, como construção civil, finanças e decoração.
Inspiração do nome
Alguém se lembra desse desenho?
Pingu: diversão no iglu |
Durante a minha infância, Pingu e outros programas como Castelo Rá-Tim-Bum, Mundo da Lua e Sessão da Tarde eram responsáveis por me entreter e educar.
Em um determinado episódio do desenho, Pingu resolveu fazer seu próprio iglu. Juntou vários blocos de gelo e, com muita dificuldade, tentou construir sua casinha. Porém, seu amigo Pingo também teve a mesma ideia. Ambos acabam disputando por blocos de gelo. No final, Pingu e Pingo perceberam que só teriam um iglu se trabalhassem juntos.
Resumo da ópera: a figura do iglu foi minha primeira referência de "casa".
Conheço outras pessoas que costumam apelidar o lar de iglu. Por exemplo, os apresentadores do Música na Lata (podcast sobre música) sempre chamam suas casas de iglus.
Por isso o blog recebeu o nome de Meu Primeiro Iglu. Há várias menções de iglus como casas. Além de ser a primeira referência de lar, o apê será efetivamente o primeiro lugar que poderemos chamar de NOSSO. Afinal, até então vivíamos em lugares diferentes e agora teremos um lugar para construirmos nossa própria família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário