segunda-feira, 12 de maio de 2014

Dicas #1



Hello! I'm back! 

Tive que interromper a publicação no blog por um período. Muitas coisas aconteceram durante esse tempo, porém nenhuma envolveu o apartamento. Portanto, sem novidades no quesito iglu. 

Agora que consegui resolver alguns "pepinos" que estavam me impedindo de escrever aqui, acho que terei mais tempo para me dedicar ao blog. Então, vamos retornar?


Depois de 3 anos de "caça ao lar" (quem não acompanhou a história, pode conferir aqui e aqui), posso dizer que há 03 dicas muito valiosas para quem está procurando por um imóvel. Vamos conferir?





Amplie horizontes

Na hora de pesquisar, não se prenda a um único tipo de imóvel. 

Tudo bem sonhar com um quintal enorme, mas realmente você precisará disso? Você terá tempo para cuidar do seu jardim e, quando viajar, terá alguém para incumbir de suas plantas e dos jornais que acumularão no portão? Será que apartamentos são mais seguros? Será que construir requer muito tempo e dinheiro?

Para responder a essas perguntas e outras que surgirão pelo caminho, pense em três fatores: necessidade, estilo de vida e gastos.

Por exemplo:

Ter uma piscina no seu quintal é tudo de bom, né? Porém, às vezes, só pensamos nos prós e esquecemos dos contras. Quem fará a manutenção? Quanto se gasta para manter uma piscina? E aquele final de semana que você deseja descansar, mas despenca um caminhão de parentes e amigos querendo usufruir da sua casa como se fosse um clube? :o

Se pensarmos no exemplo acima, o desejo passa por cima de quesitos importantes, como tempo e gastos. Ainda sobre o exemplo, se você realmente deseja uma piscina, porque não optar por um condomínio, onde sempre terá alguém para cuidar e rachar os custos?  

Portanto, nem sempre o que desejamos é realmente o que necessitamos. É preciso ponderar (e muito!) sobre nossas escolhas. Afinal, trata-se do seu lar! :)


Paciência

Chega até ser clichê, mas paciência é essencial!

Sempre que vamos visitar um decorado ou outro imóvel qualquer, os corretores dizem inúmeras coisas tentando nos convencer que aquele é "negócio" de nossas vidas. Somos bombardeados por informações e iludidos por possibilidades que, muitas vezes, não cabem em nosso bolso.

Acredito que o sonho da casa própria é universal, mas que preço estamos dispostos a pagar para realizá-lo? Não podemos deixar a ansiedade ditar as regras do jogo.

Para evitar qualquer dor de cabeça, paciência é a solução! Respire, pense, calcule, se for preciso, recalcule. 


Pesquise muito

Pesquisar é preciso!

Seja para economizar ou para evitar dor de cabeça, pesquisar é muito importante. Não deixe de consultar outras possibilidades e ver qual se encaixa melhor em seu orçamento. Também é muito importante pesquisar sobre o empreendimento em que está interessado: cheque o passado da construtora, verifique se a obra está regularizada junto à prefeitura, consulte o Procon ou o Conselho Regional de Engenharia. Enfim, todo cuidado é bem-vindo, pois trata-se de uma transação de longo prazo.






Acompanhe nossas redes sociais: 
Facebook  Twitter ♥ Bloglovin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...